OBRAS ESCOLA BÁSICA 2,3 ALPENDORADA

No dia 20 de dezembro, foi assinado o Auto de Consignação da Empreitada de Requalificação e Modernização da Escola Básica 2,3 de Alpendorada.

Domingos Neves, Presidente de Junta da Freguesia de Alpendorada Várzea e Torrão, “ Estou feliz pela comunidade escolar, feliz pela autarquia, feliz pela comunidade em geral. Porque esta escola é um símbolo desta freguesia.

Esta escola quando foi iniciada não havia terreno. Uma noite juntou-se a população, isto estava cheio de eucaliptos, moto serras e deitaram os eucaliptos abaixo durante a noite.

É um sinónimo de luta.

É essa luta que ainda hoje, é vivida pelo povo que na altura conseguiu fazer essa mini revolução, para termos aqui a escola.

A escola fazia falta!”

A cerimónia de assinatura do auto de consignação contou para além do Presidente desta Junta de Freguesia Domingos Neves, e elementos do executivo, a presença da senhora Presidente da Câmara Municipal Cristina Vieira, da Vereadora Clara Marques, do Vereador Mário Luis, da Presidente da Direção do Agrupamento de Escolas de Alpendorada, Fátima Dias, do Presidente e Vice-Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Baixo Concelho, Álvaro Guedes e Célia Alves respetivamente, e dos responsáveis pela empreitada.